Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal esgota quota. Interdita pesca do atum patudo

25 jul, 2022 - 17:07 • Lusa

Medida foi anunciada pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos e entra em vigor de imediato.

A+ / A-

A pesca do atum patudo está proibida a partir desta segunda-feira, após Portugal ter esgotado a quota que detinha, indicou a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

“Considerando os dados atuais das descargas efetuadas pela frota portuguesa da espécie atum patudo (‘Thunnus Obesus’) no Oceano Atlântico, verifica-se que a quota atribuída a Portugal encontra-se esgotada”, lê-se num aviso da DGRM.

Assim, a pesca desta espécie, na zona em causa, bem como a manutenção a bordo, transbordo e descarga das capturas está interdita a partir de hoje.

A DGRM é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa, que tem por objetivo o desenvolvimento da segurança e serviços marítimos, a execução das políticas de pesca e a preservação dos recursos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+