Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comboios

Ir de Lisboa a Madrid de comboio vai passar a demorar menos de nove horas

19 jul, 2022 - 15:26

CP aproveita a inauguração da futura linha de alta velocidade entre Badajoz e Madrid e cria um segundo horário que entra em vigor a 31 de julho.

A+ / A-

A partir de 31 de julho, uma viagem de comboio entre Lisboa e Madrid vai passar a demorar cerca de nove horas. Com a inauguração de um troço da futura linha de alta velocidade que liga Badajoz a Madrid, a CP vai criar um segundo horário de viagem de ida e volta entre o Entroncamento e Badajoz.

Para completar a viagem total entre as duas capitais ibéricas, continua a ser necessário apanhar três comboios e realizar dois transbordos. A segunda viagem criada pela CP, segundo o "Público", partirá de Lisboa às 12h30, mudando para um novo comboio no Entroncamento que parte às 13h36 para Badajoz pela Linha Leste.

Já em Espanha pelas 17h26, chega dez minutos depois o Intercity espanhol que chega a Madrid Atocha às 22h04 e a Madrid Chamartin às 22h18.

No sentido contrário, será possível sair de Madrid às 8h30 e, com os mesmos transbordos em Badajoz (13h24) e Entroncamento (16h00), chegar a Santa Apolónia às 17h00.

Os novos horários, que entram em vigor no último dia de julho, encurtam o tempo atual de viagem de comboio entre Madrid e Lisboa que é de 11 horas e inclui um transbordo em Mérida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+