Tempo
|
A+ / A-

Governo prolonga situação de alerta até 21 de julho

19 jul, 2022 - 21:55 • João Malheiro

Haverá nova reavaliação esta quinta-feira. José Luís Carneiro indica, ainda, que não foi considerada uma divisão do país por áreas, para decretar diferentes estados.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna anunciou que a situação de alerta prolonga-se até às 23h59, quinta-feira, dia 21 de julho.

José Luís Carneiro diz que nesse dia haverá nova reavaliação do estado do país.

O governante nota que o IPMA e os técnicos de Proteção Civil entendem que a situação de alerta mantém o nível de proibições e é o reconhecimento "de que o país se encontra em circunstâncias que exigem um cuidado acrescido".

"Não estamos nos níveis de risco conjugados que justificaram a situação de contigência", refere, em resposta aos jornalistas.

José Luís Carneiro indica, ainda, que não foi considerada uma divisão do país por áreas, para decretar diferentes estados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+