Tempo
|
A+ / A-

Greve na Transtejo perturba ligações fluviais

18 jul, 2022 - 07:43 • Redação

Os trabalhadores da Transtejo fazem greves a partir desta segunda-feira. Amanhã, começa a greve na Soflusa.

A+ / A-

Há fortes dificuldades nas ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa na manhã desta segunda-feira. A esta hora, estão suprimidas todas as viagens de barco para Lisboa previstas até ás 10h00, com execeção das ligações previstas desde o Barreiro.

Em causa está a greve dos trabalhadores da Transtejo, que hoje iniciam um ciclo de greves de três horas por turno de serviço, que durará até à próxima sexta-feira.

Por seu turno, os trabalhadores da Soflusa iniciam na terça-feira um ciclo de quatro dias de greve, com paralisação durante todo o período de trabalho.

Estas greves já tinham sido anunciadas em junho, após plenários dos trabalhadores da Transtejo e da Soflusa, mas ainda sem data definida.

Num alerta publicado pela Transtejo/Soflusa, na sexta-feira na sua página da internet, pode ler-se que está prevista a “interrupção do serviço regular” na Soflusa, devido à greve convocada por organizações sindicais representativas dos trabalhadores.

A Transtejo e a Soflusa têm a mesma administração e ambas asseguram as ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa.

A Transtejo é responsável pela ligação do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa, enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro, também no distrito de Setúbal, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+