Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Încêndios

Município de Foz Côa emite uma nota de pesar pela morte do piloto André Serra

16 jul, 2022 - 14:17 • Lusa

Este acidente que provocou a morte do piloto está a ser alvo de uma investigação.

A+ / A-

O município de Foz Côa, no distrito da Guarda, emitiu uma nota de pesar pela morte do piloto, André Serra, que na sexta-feira perdeu a vida após a queda naquele concelho da aeronave que pilotava.

"Estivemos desde o primeiro minuto, a acompanhar esta tragédia e estamos, também, desde primeiro instante solidários com familiares, colegas e amigos de André Serra, neste momento difícil", disse o presidente da câmara, João Paulo Sousa.

Na página oficial do município de Vila Nova de Foz Côa, na rede social Facebook, muitos foram aqueles que também, de uma forma ou de outra, após a publicação da nota de pesar, prestaram a sua homenagem ao malogrado comandante - piloto do avião "FireBoss" que se despenhou em missão de combate a incêndios florestais na quinta do Crasto, na Freguesia de Castelo Melhor, por razões ainda desconhecidas.

Este acidente que provocou a morte do piloto está a ser alvo de uma investigação.

O alerta para o acidente foi dado às 19h55 de sexta-feira e o "avião anfíbio médio "FireBoss", do Centro de Meios Aéreos de Viseu, afeto ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais" estava a operar num incêndio no concelho vizinho de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+