Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IPMA. Cinco distritos do interior Norte e Centro continuam em aviso vermelho na sexta-feira

14 jul, 2022 - 21:13 • Lusa

Os distritos de Coimbra, Viseu, Santarém, Évora e Beja vão, por sua vez, encontrar-se em aviso laranja, o segundo nível mais elevado da escala, durante o dia de sexta-feira.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém na sexta-feira cinco distritos do interior norte e centro e norte do Alentejo em aviso vermelho, o mais elevado da escala, devido ao tempo quente.

Segundo a última atualização dos avisos do IPMA, está previsto aviso vermelho (de persistência de valores extremamente elevados da temperatura máxima) até às 21h00 de sexta-feira nos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco e Portalegre.

Os distritos de Coimbra, Viseu, Santarém, Évora e Beja vão, por sua vez, encontrar-se em aviso laranja, o segundo nível mais elevado da escala, durante o dia de sexta-feira.

Os restantes estarão em aviso amarelo, o terceiro mais elevado.

O IPMA prevê até ao fim do dia de sexta-feira a "persistência de tempo muito quente e muito seco em Portugal continental", que regista desde dia 6, valores muito altos de temperatura máxima e mínima do ar.

Para sábado, o IPMA mantém o interior centro e norte e do Alentejo em aviso laranja, acionado para os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora e Beja.

Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal estarão sob aviso amarelo, não estando previstos avisos para Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Faro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+