Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. Estrada Nacional 104 cortada em Guidões, na Trofa

14 jul, 2022 - 17:32 • Lusa

O trânsito, normalmente muito pressionado pela existência de camiões de e para as empresas sediadas no eixo Maia, Trofa e Vila Nova de Famalicão, está a ser desviado a oeste na direção de Vila do Conde e a leste para Alvarelhos.

A+ / A-

A Estrada Nacional (EN) 104, que atravessa todo o concelho da Trofa, no distrito do Porto, está cortada ao trânsito na freguesia de Guidões devido a um incêndio, disse à Lusa uma testemunha no local.

O trânsito, normalmente muito pressionado pela existência de camiões de e para as empresas sediadas no eixo Maia, Trofa e Vila Nova de Famalicão, está a ser desviado a oeste na direção de Vila do Conde e a leste para Alvarelhos, freguesia vizinha de Guidões, acrescentou a fonte.

Segundo a página do Comando Distrital de Operações de Socorro, pelas 17:10 estavam no combate ao incêndio 33 operacionais apoiados por 10 viaturas, tendo o alerta sido dado pelas 16h08.

A fonte confirmou "não haver habitações em perigo e que o incêndio lavra em mato". .

Portugal Continental está em situação de contingência devido às previsões meteorológicas, com temperaturas que podem ultrapassar os 45º em algumas partes do país, e ao risco de incêndio.

A situação de contingência corresponde ao segundo nível de resposta previsto na lei da Proteção Civil e é declarada quando, face à ocorrência ou iminência de acidente grave ou catástrofe, é reconhecida a necessidade de adotar medidas preventivas e ou especiais de reação não mobilizáveis no âmbito municipal.

Oito distritos de Portugal continental mantêm-se sob aviso vermelho, o mais grave, devido ao tempo quente, com mais de uma centena de concelhos em perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+