Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. Fogo de Ourém faz três feridos e obriga à evacuação de lares de idosos

13 jul, 2022 - 04:45 • Redação

Dois bombeiros e um civil sofreram ferimentos ligeiros. Cerca de uma centena de idosos, que estavam em lares, foram retirados por precaução.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou ao meio-dia de terça-feira, na localidade de Caranguejeira, no distrito de Leiria, mobilizava mais de 300 operacionais dos bombeiros e Proteção Civil, na madrugada desta quarta-feira.

Em declarações à Renascença, o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, afirmou que por “prevenção evacuámos cinco lares, cerca de uma centena de pessoas, para os nossos equipamentos desportivos”.

O autarca acrescentou que o incêndio provocou ferimentos ligeiros a dois bombeiros e um civil. “Uma pessoa de 75 anos sofreu queimaduras de segundo grau”, na tentativa de apagar as chamas, referiu o autarca.

O fogo que se iniciou na freguesia de Caranguejeira alastrou-se a outras freguesias e obrigou à interrupção do trânsito na Autoestrada 1 (A1) e no Itinerário Complementar (IC) 2.

As chamas atingiram já cinco freguesias, neste município e terão consumido cerca de 3.000 hectares de floresta, segundo estimativas do autarca.

Nesta quarta-feira, Portugal entra no terceiro dia de situação de contingência, devido ao agravamento do risco de incêndio e às previsões de tempo quente, com previsões meteorológicas que apontam para temperaturas muito altas, acima dos 44ºC.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+