Tempo
|
A+ / A-

Câmara de Leiria: População entre Figueiras e Mata dos Milagres deve ir para Pavilhão dos Pousos ou Estádio Municipal

12 jul, 2022 - 16:52 • Ricardo Vieira

Pelas 17h00 desta terça-feira, o incêndio estava a ser combatido por 266 bombeiros, 77 viaturas e três meios aéreos, indica a Proteção Civil.

A+ / A-

A Câmara de Leiria pede a toda a população entre Figueiras e Mata dos Milagres deve sair das suas habitações e dirigir-se para o Pavilhão dos Pousos ou Estádio Municipal, porta 7.

"Sigam escrupulosamente as indicações das autoridades", apela a autarquia numa mensagem publicada na rede social Facebook.

Outras três aldeias foram evacuadas por precaução, adiantou à Renascença o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes.

“Nas freguesias da Caranguejeira, Boavista, Santa Eufémia já temos pessoas a ser retiradas de casa. Não há casas destruídas pelas chamas, mas andam próximas. Temos idosos a ser retirados e contamos com a ajuda da GNR”, afirma o autarca.

A A1 e o IC2 estão cortados na zona de Leiria. Gonçalo Lopes pede a quem circule no IC2 que inverta a margem antes de chegar a Pombal.

Pelas 17h00 desta terça-feira, o incêndio estava a ser combatido por 266 bombeiros, 77 viaturas e três meios aéreos, indica a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O fogo teve início esta terça-feira, ao meio-dia, numa zona de povoamento florestal.

Subiu de oito para 13 o número de distritos de Portugal continental em aviso vermelho devido ao calor, indica o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Com aviso vermelho, tendo em conta os valores extremamente elevados da temperatura máxima esperados para esta terça-feira, estão agora os concelhos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém e Portalegre.

Sob aviso laranja (persistência de valores muito elevados da temperatura máxima) mantêm-se Lisboa, Setúbal, Évora e Beja, e Faro, a amarelo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+