Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trânsito condicionado por reparações em zona da VCI no Porto

08 jul, 2022 - 16:04 • Lusa

Acidente na zona de Ramalde envolveu um camião que derramou milhares de garrafas na estrada. Limpeza decorre até às 6h da manhã de sábado.

A+ / A-

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai realizar, entre as 22:00 desta sexta-feira e as 06:00 de sábado, trabalhos de reparação do pavimento da Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, onde na quinta-feira um camião tombou, espalhando milhares de garrafas de vidro.

Fonte da IP disse à agência Lusa que a empresa tem vindo a fazer “reparações pontuais ao longo de toda a VCI durante as madrugadas”, mas tendo em conta o ocorrido na quinta-feira, a reparação na zona de Ramalde será feita “já esta noite”.

A mesma fonte admitiu que esta intervenção possa causar constrangimentos de trânsito, mas sublinhou que foi escolhido este horário “para minimizar o impacto ao máximo”.

A reparação do pavimento está prevista decorrer entre as 22:00 de hoje e as 06:00 de sábado “no máximo”, completou.

Na quinta-feira, a VCI, no Porto, esteve cortada ao trânsito desde as 13:30 na zona de Ramalde no sentido Arrábida/Freixo, devido ao despiste de um camião que largou vidro na estrada, disse fonte da PSP.

O acidente ocorreu na zona de Ramalde e a carga espalhada na estrada obrigou ao fecho desse troço de estrada até cerca das 19:00, mais de seis horas depois do corte.

Na quinta-feira, cerca das 17:40, fonte da Câmara do Porto disse à Lusa que a máquina deslocada para limpar os vidros largados pelo despiste do camião furou um pneu.

O camião que tombou pertence à empresa Paulo Santos e Filhos.

A empresa, num primeiro esforço para resolver o problema que imediatamente causou filas de quilómetros na via rápida que atravessa do Porto, fez seguir para o local uma máquina para começar a remoção das garrafas, mas, assim que chegou, “imediatamente furou um pneu, revelando infrutíferas as tentativas para o recauchutar, pelo que está inutilizada para a função”, acrescentou a fonte.

A limpeza, lavagem e varredura do piso acabou por ser feita com recurso uma retroescavadora do Batalhão de Sapadores do Porto.

Não foram registados feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+