Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quase 200 bombeiros combatem incêndio em Sever do Vouga

07 jul, 2022 - 15:05 • Lusa

Há aldeias ameaçadas, mas sem grande perigo por agora, segundo os bombeiros.

A+ / A-

Quase 200 operacionais estão a combater um incêndio em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, que deflagrou às 12h21 desta quinta-feira numa zona de povoamento florestal.

Em declarações à Lusa, o comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, José Pinto, disse que o fogo tem andado a lavrar à volta de algumas aldeias, mas os bombeiros têm conseguido proteger as populações.

“Há algumas aldeias ameaçadas, mas tudo sem grande perigo para já”, precisou o mesmo responsável.

O incêndio com duas frentes ativas começou a lavrar cerca das 12h21 em Frágua, na freguesia de Talhadas.

Pelas 14h45, o fogo estava a ser combatido por 195 operacionais de corporações maioritariamente do distrito de Aveiro, apoiados por nove meios aéreos e 55 viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+