Tempo
|
A+ / A-

Abrantes

Incêndio. Mais de 150 bombeiros combatem chamas em Tramagal

06 jul, 2022 - 20:43 • Lusa

"Não há casas em perigo", diz fonte do CDOS.

A+ / A-

Mais de 150 bombeiros, apoiados por 43 viaturas e nove meios aéreos, combatiam às 19h45 um incêndio que lavra numa zona de mato e eucaliptal em Tramagal, no concelho de Abrantes, com o vento a dificultar os trabalhos.

"Estão muitos meios no local e há mais a caminho, numa situação delicada e cujo combate está a ser dificultado pelo vento no local e por algumas projeções", disse à Lusa, cerca das 20h00, António Manuel Jesus, comandante dos bombeiros voluntários de Abrantes, no distrito de Santarém.

Fonte oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa, por sua vez, que "o flanco direito do incêndio está a ceder aos meios", que estão "a ser reposicionados".

Ainda segundo a fonte do CDOS, "não há casas em perigo" e, apesar da desmobilização dos meios aéreos às 20:00", o incêndio "deverá estar controlado nas próximas horas".

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio lavra desde as 18h10.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+