Tempo
|
A+ / A-

DECO com aumento de queixas devido ao cancelamento de voos

06 jul, 2022 - 18:01 • Núria Melo

São três as soluções: o reembolso do bilhete, um voo alternativo o mais depressa possível ou então um voo de regresso para o local de partida.

A+ / A-

Multiplicam-se as queixas de passageiros relativas ao cancelamento de voos. A DECO admite um aumento das reclamações e pedidos de ajuda, num dia em que ANA Aeroportos dá conta de dezenas de voos cancelados em Lisboa, todos da TAP.

A jurista Sónia Covita explica à Renascença que os pedidos de indemnização se vão intensificar assim que os passageiros aterrarem no destino final.

"Já começamos a notar um aumento das queixas em comparação com o mesmo período do ano passado", revela a jurista.

A DECO Proteste acusa as companhias de não assegurarem o direito à assistência previsto para estes casos.

Sónia Covita conta que dos vários relatos "há muitas situações de voos cancelados ou atrasados em que não há assistência por parte das companhias aéreas".

A jurista explica que esse é um direito que deve ser assegurado.

A DECO alerta que as reclamações devem ser feitas o mais rápido possível junto das companhias aéreas.

A jurista aconselha os passageiros a exigir "uma das três soluções: o reembolso do bilhete, um voo alternativo o mais depressa possível ou então um voo de regresso para o local de partida”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+