Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Montijo. MP proíbe homem acusado de maltratar cães de ter animais durante seis anos

04 jul, 2022 - 20:40 • Lusa

Arguido tinha na sua residência 22 animais num “local confinado, sem quaisquer condições de salubridade, privados de água, comida e cuidados de higiene básicos”.

A+ / A-

O Ministério Público do Montijo acusou um homem de 22 crimes de morte e maus tratos a animais e proibiu-o de ter animais de companhia durante seis anos, anunciou hoje a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa.

De acordo com a acusação do Ministério Público, datada de 30 de junho último, há cerca de dois anos, no dia 25 de maio de 2020, o arguido tinha na sua residência 22 canídeos num “local confinado, sem quaisquer condições de salubridade, privados de água, comida e cuidados de higiene básicos”.

O Ministério Público do Montijo refere também que o arguido está também acusado de 22 contraordenações por falta de registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) e 22 contraordenações por falta de vacinação antirrábica, dado que nenhum dos canídeos tinha o respetivo `microship´ de identificação e a vacina antirrábica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+