Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hospital de Famalicão não antevê situações de rutura na Urgência de Obstetrícia

01 jul, 2022 - 21:24 • Lusa

Hospital não tem registado "um acréscimo significativo" de afluência na sequência dos encerramentos temporários da urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga.

A+ / A-

O Hospital de Vila Nova de Famalicão não tem registado "um acréscimo significativo" de afluência à urgência de Ginecologia e Obstetrícia na sequência dos encerramentos temporários daquele serviço no Hospital de Braga.

Em resposta enviada à Lusa, o Hospital de Famalicão diz ainda que não antevê "situações de rutura".

"Não tem havido constrangimentos até à data nem acréscimo significativo, pelo que não antevemos situações de rutura", refere a resposta.

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga estará encerrado desde as 08h00 de domingo até às 08h00 de segunda-feira, por impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias, foi hoje anunciado.

Nas últimas duas semanas, esta será já a quinta vez que aquelas urgências encerram, por períodos de 24 horas.

Em caso de Urgência, o Hospital de Braga pede aos utentes para contactarem a Linha SNS 24 - 808 24 24 24 e se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Viana do Castelo.

Em casos de maior complexidade, os utentes "devem dirigir-se" ao Centro Hospitalar de São João, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+