Tempo
|
A+ / A-

Comboios de Portugal

Vem aí mais um mês de greve. CP alerta para perturbações

29 jun, 2022 - 12:36 • Olímpia Mairos

A empresa alerta para atrasos e supressões de comboios. Aos clientes que já tenham bilhete para viajar será permitido o reembolso.

A+ / A-

A CP alertou esta quarta-feira para perturbações na circulação de comboios a partir de sexta-feira e durante todo o mês de julho, à semelhança do que aconteceu em junho, devido à greve dos funcionários ao trabalho extraordinário.

Os trabalhadores exigem aumentos salariais imediatos e em linha com a taxa de inflação dos últimos meses – acima dos 0,9% aplicados logo no início do ano. Os funcionários também exigem a integração nos quadros de trabalhadores a prazo.

A paralisação afeta o trabalho extraordinário, a partir da oitava hora de serviço e ao trabalho em dia de descanso.

A empresa avisa que podem registar-se atrasos e supressões de comboios.

“Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos”, informa a CP em comunicado.

A empresa lamenta os “incómodos causados” e disponibiliza uma linha de atendimento de (808 109 110 – custo de uma chamada para a rede fixa nacional) para informações sobre a existência de serviços mínimos e os comboios a realizar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+