Tempo
|
A+ / A-

Montijo diz que infraestrutura no concelho dá resposta imediata às necessidades do país

29 jun, 2022 - 21:33 • Lusa

O autarca socialista afirmou-se "satisfeito" com a decisão, que considerou importante para o desenvolvimento do concelho a que preside e da região de Setúbal.

A+ / A-

O presidente da Câmara do Montijo defendeu esta quarta-feira que o novo aeroporto no concelho é uma "necessidade urgente" e reafirmou a convicção de que a alternativa do Campo de Tiro de Alcochete "pode demorar até 15 anos".

"O Montijo é uma urgência imediata. Já o era antes, em 2019, mas hoje torna-se demasiado evidente que é uma escolha necessária e urgente para resolver o problema da incapacidade aeroportuária de Lisboa. Essa resposta mais rápida, mais urgente e mais célere, só consegue ser dada com o Montijo", disse Nuno Canta.

O autarca socialista, que falava à agência Lusa pouco depois de o Governo ter anunciado a intenção de avançar com um estudo para uma nova infraestrutura aeroportuária no Montijo e para outro aeroporto em Alcochete, afirmou-se "satisfeito" com a decisão, que considerou importante para o desenvolvimento do concelho a que preside e da região de Setúbal.

"Relativamente à questão que interessa ao Montijo, neste momento é a construção do novo aeroporto no Montijo. Relativamente a opções futuras, sobre outras localizações, serão sempre avaliadas nessa altura", disse Nuno Canta.

"Se imaginarmos uma estratégia de longo prazo para o aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete, há uma série de infraestruturas associadas. Para a sua construção, estamos a falar de um período de cerca de 15 anos, porque já não tem só a ver com a infraestrutura aeroportuária", acrescentou o presidente da Câmara Municipal do Montijo.

Nuno Canta diz, no entanto, que no caso de o Governo querer avançar mais tarde com a construção de mais um aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete, terá de decidir se quer desmantelar o Aeroporto Humberto Delgado e, também, decidir o que irá acontecer ao futuro aeroporto do Montijo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+