Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"O Governo está a gozar com os agricultores", acusa CAP

28 jun, 2022 - 00:54 • João Malheiro

CAP agricultores acusa o Governo de não estar a acautelar o financiamento para fazer face aos efeitos da seca e lembrou que apresentou mais de 40 medidas ao Governo e que "o Ministério da Agricultura não seguiu praticamente nada".

A+ / A-

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) criticou, esta segunda-feiram o despacho da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, que reconhece que Portugal está a sofrer de uma seca severa ou extrema e disse que o Executivo está "a gozar com os agricultores".

À Renascença, Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, considerou que o despacho "não despacha nada, não diz nada" e que se trata de uma simples contestação "da realidade que o país já reconhece há seis meses".

"Fala de uma evidência. É uma coisa absolutamente absurda", realçou.

A CAP relembrou que apresentou, em fevereiro, mais de 40 medidas ao Governo e que "o Ministério da Agricultura não seguiu praticamente nada".

"As soluções que têm de ser implementadas, o Governo não implementa. Não as apresenta, não as financia e não toma decisões", apontou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Está lá?
    28 jun, 2022 Portugal 18:17
    Esta caixa de comentários serve para comentar e fomentar uma participação da comunidade? Ou ninguém liga verdadeiramente?
  • J M
    28 jun, 2022 Seixal 15:00
    Penso que a ministra da agricultura sugeriu ao Eduardo Oliveira e Sousa - Presidente da CAP - para ele e os amigos, irem aos EUA tirar um curso intensivo da dança da chuva com os Cheyennes, apaches e os navajos. Assim resolviam o problema da falta de água no Algarve para regar maior plantação de abacates da Europa.
  • Cultura da Terra
    28 jun, 2022 Terra 11:39
    Vamos pôr as mãos na terra. Que nos ajuda a ter os pés na Terra. A ser equilibrados. E saudáveis, em corpo e mente. A agricooltura é cool. E é a sério. E real. Não é de fantasias e modas, mediáticas ou digitais.
  • Culto de AgriCultura
    28 jun, 2022 Portugal 10:11
    Talvez prefiram o turismo, ou startups. A agricultura não é tão propícia a fazer brilharetes. A agricultura é primordial Estruturadora do território, do povo, dos valores. Humilde no melhor dos sentidos. Dá raíz. Liga o povo à terra, ajudando a não se desencarnar, em ilusões e ideias tantas vezes aéreas. Sustenta. Alimenta literalmente os portugueses. Só não alimenta egos e vaidades e curtos-prazos. Ensina a planear, e a esperar, e a suportar maus momentos. E dá uma alegria e sentido enormes.
  • ze
    28 jun, 2022 aldeia 07:04
    O governo e os 22%que votaram nele.......

Destaques V+