Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dezenas de centros de inspeção automóvel alvo de buscas

28 jun, 2022 - 11:21 • Celso Paiva Sol

A “Operação Hydra” decorre em Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Faro. Já há detenções.

A+ / A-

Dezenas de centros de inspeção automóvel estão a ser alvo de buscas por suspeitas de fraude. A "Operação Hydra" decorre em simultâneo em Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Faro.

Agentes no terreno visam recolher prova de crimes de corrupção passiva para ato ilícito, corrupção ativa para ato ilícito e falsificação de documentos.

“No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), e em investigação no Departamento de Investigação Criminal da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública, encontram-se em curso buscas domiciliárias e não domiciliárias”, explica a nota enviada à redação.

Ao que tudo indica, os suspeitos passavam carros nas inspeções, a troco de uma quantia monetária, que não estavam em condições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+