Tempo
|
A+ / A-

Sintra. Recém-nascido encontrado no lixo acabou por morrer, PJ investiga

27 jun, 2022 - 08:58 • Celso Paiva Sol , com redação

O caso estará relacionado com uma jovem de 22 anos que foi transportada para o Hospital Amadora-Sintra em estado grave.

A+ / A-

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um recém-nascido encontrado, na noite de domingo, num caixote do lixo na localidade Casal da Barôta, em Sintra. A informação foi já confirmada à Renascença por fonte da PSP.

O que se sabe, para já, é que o alerta foi dado por volta das 22h30, na sequência da entrada no Hospital Amadora-Sintra de uma mulher moldava, de 22 anos, com uma hemorragia provocada por um parto, mas não havia sinal do bebé.

Alertada para o facto, a PSP encontrou alguns minutos depois um feto com cerca de sete meses, dentro de um saco abandonado num caixote do lixo.

O INEM ainda tentou manobras de reanimação, mas não conseguiu salvar o bebé.

O caso foi entregue, ainda durante a noite de ontem, à Polícia Judiciária que desde essa altura tem trabalhado no terreno para explicar estes acontecimentos. Alvo do trabalho estão também os pais desta jovem.

Segundo o jornal Correio da Manhã, o avô da criança já terá confessado ter sido ele a deixar o bebé no lixo.

Avança o jornal que o bebé tinha sinais de vida à chegada dos bombeiros, mas acabou por não resistir e morreu no local.

[notícia atualizada às 13h54]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+