Tempo
|
A+ / A-

IPMA

Perigo máximo de incêndio em 16 concelhos de quatro distritos

27 jun, 2022 - 07:20 • Lusa

Temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus (na Guarda) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 20 (na Guarda, Porto e Viana do Castelo) e os 31 (em Faro).

A+ / A-

Dezasseis concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro apresentam esta segunda-feira um perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em perigo máximo estão os concelhos de Constância, Chamusca, Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Mação (Santarém), Vila de Rei (Castelo Branco), Gavião (Portalegre), Aljezur, Lagos, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro).

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental, exceto Viana do Castelo, Porto, Braga e Aveiro, em perigo muito elevado e elevado de incêndio.

O perigo de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até sexta-feira.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e vento fraco a moderado de norte/noroeste, soprando moderado a forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora durante a tarde, na faixa costeira e nas terras altas, em especial do Centro e Sul.

Está também prevista uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no interior e exceto na faixa costeira ocidental.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus (na Guarda) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 20 (na Guarda, Porto e Viana do Castelo) e os 31 (em Faro).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+