Tempo
|
A+ / A-

Morreu jornalista António Ribeiro Ferreira aos 73 anos

27 jun, 2022 - 21:23 • Lusa

O seu percurso profissional começou em 1981 e passou pelos semanários Tempo, Liberal, O Independente, mas também pelo Diário de Lisboa, Diário de Notícias e também pelo Correio da Manhã e i, onde foi diretor e redator principal e trabalhou até à reforma.

A+ / A-

O jornalista António Ribeiro Ferreira, ex-diretor adjunto do DN e chefe de redação do semanário O Independente, morreu esta segunda-feira à tarde, aos 73 anos, em Lisboa, confirmou à agencia Lusa um amigo.

Formado em engenharia, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, militou nos movimentos estudantis contra a ditadura fascista e, já depois do 25 de Abril de 1974, pertenceu ao MES, Movimento da Esquerda Socialista, onde militaram Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, e Eduardo Ferro Rodrigues, dirigente do PS e antigo presidente do parlamento.

O seu percurso profissional começou em 1981 e passou pelos semanários Tempo, Liberal, O Independente, dirigido por Paulo Portas e Miguel Esteves Cardoso, mas também pelo Diário de Lisboa, Diário de Notícias, sendo diretor adjunto de Mário Bettencourt Recendes, e também pelo Correio da Manhã e i, onde foi diretor e redator principal e trabalhou até à reforma. .

António Ribeiro Ferreira, ou, ARF, as suas iniciais de sempre, como era conhecido por quem com ele trabalhou nas redações, era casado com a jornalista Constança Cunha e Sá, e tinha duas filhas de dois anteriores casamentos.

O velório do jornalista realiza-se na quinta-feira, dia 30 de junho, a partir das 17h na Igreja de Santa Isabel. A missa de corpo presente está marcada para sexta-feira, dia 1 de julho, às 9h, também em Santa Isabel, seguida da cremação às 13h30 no cemitério do Alto de São João.

[notícia atualizada às 11h20 de 28 de junho com informações sobre o velório e funeral]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+