Tempo
|
A+ / A-

Incêndio no centro comercial Colombo faz cinco feridos ligeiros

26 jun, 2022 - 14:27 • Redação

A ocorrência teve origem num Posto de Transformação de Eletricidade existente num cais de cargas e descargas e levou à evacuação do edifício.

A+ / A-

Um incêndio deflagrou este domingo no centro comercial em Lisboa, tendo provocado cinco feridos ligeiros. Três dos feridos são funcionários do hipermercado Continente, que foram transportados para o Hospital de Santa Maria por inalação de fumos. Outra pessoa ficou ferida devido a um atropelamento durante a evacuação. Uma quinta pessoa sofreu uma entorse, não tendo necessitado de cuidados médicos.

O alerta foi dado às 13h37, tendo sido mobilizados 36 operacionais, apoiados por 12 viaturas. O incêndio foi dado como extinto às 15h30.

O balanço foi feito pelo comandante dos Sapadores de Lisboa, Américo Nogueira, em declarações aos jornalistas.

O centro comercial já não abrirá este domingo. Em comunicado enviado às redações, a administração do Centro Comercial Colombo informou que reabrirá portas na segunda-feira.

"O incidente vai obrigar a trabalhos para garantir a limpeza e o arejamento do espaço, de forma a reunir todas as condições para receber visitantes, lojistas e restantes colaboradores", referiu, em comunicado, a administração do Centro Colombo.

A administração adiantou que, neste momento, "estão a ser tomadas medidas que permitam a entrada dos colaboradores para o encerramento das lojas e a retirada das viaturas que se encontram no estacionamento do edifício".

“Estávamos no Burger King, ouvimos uma explosão e as luzes apagaram-se. Disseram-nos que tínhamos de sair do Centro. Dizem que foi um posto de transformação”, disse uma testemunha à “CMTV”.O incêndio levou à evacuação do edifício, “por precaução”, não existindo registo de vítimas, disse à agência Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros.

De acordo com a administração do centro comercial, os serviços de eletricidade e gás foram também cortados.

A ocorrência teve origem num Posto de Transformação de Eletricidade existente num cais de cargas e descargas.

Notícia atualizada às 18h, com o balanço do comandante dos Sapadores de Lisboa

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+