Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Prémio Faz Ciência distingue trabalho sobre tumor cerebral maligno comum em crianças

24 jun, 2022 - 17:37 • Lusa

A bolsa, no valor de 35 mil euros, foi atribuída a Adriana Sánchez-Danés, Patrícia Borges e Raquel Soares.

A+ / A-

O Prémio Faz Ciência distingue este ano um trabalho de três investigadoras da Fundação Champalimaud sobre o meduloblastoma, um dos tumores cerebrais malignos mais comuns nas crianças, anunciou hoje a organização da iniciativa em comunicado.

A bolsa, no valor de 35 mil euros, foi atribuída a Adriana Sánchez-Danés, Patrícia Borges e Raquel Soares, que pretendem aferir até que ponto o cérebro "é plástico e capaz de compensar as perturbações causadas pela formação de um tumor, mantendo o seu desenvolvimento e a função normais".

O Prémio Faz Ciência é uma iniciativa da Fundação AstraZeneca e da Sociedade Portuguesa de Oncologia que distingue projetos de investigação nacionais na área do cancro.

Os trabalhos candidatos à edição de 2022 foram avaliados por um júri presidido pela oncologista Ana Raimundo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+