Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

greve

Vai viajar de comboio? Pense duas vezes

23 jun, 2022 - 08:59 • Olímpia Mairos

A greve de 24 horas dos revisores e trabalhadores das bilheteiras está a causar perturbações na circulação.

A+ / A-

A greve na CP está a deixar muitos passageiros do norte do país em terra.

A paralisação desta quinta-feira, com início às 0h00, já provocou a supressão de 36,5% dos comboios. A empresa indicou que das 436 viagens previstas, foram realizadas apenas 277.

Nos comboios de longo curso, dos 24 comboios programados houve 7 que não se realizaram. já nos comboios regionais, das 68 ligações previstas, 11 não se efetuaram.

Nos urbanos do Porto, houve 84 supressões nas 86 ligações agendadas e nos Urbanos de Coimbra não se realizou qualquer ligação, tal como nos comboios urbanos das linhas de Braga, Aveiro, Guimarães e Marco de Canaveses e na linha internacional Celta, ou seja, a ligação a Vigo.

Em causa está a greve de 24 horas dos revisores e trabalhadores das bilheteiras que pedem aumentos salariais.

O protesto afeta apenas os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste.

“Aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”, indicou a CP em comunicado.

A CP “lamenta os incómodos causados aos seus clientes” e assegura ainda que “envidará todos os esforços para prestar o melhor serviço possível aos seus clientes, apesar dos constrangimentos decorrentes desta situação”, avisando que os efeitos da paralisação vão prolongar-se até às 7h00 de sexta-feira.

[notícia atualizada às 10h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Viajante
    23 jun, 2022 Portugal 09:59
    "Se vai viajar para norte"? Este título parece-me denotar uma perspectiva geográfica muito específica, e que se calhar poderá não ser apenas geográfica. "Se vai viajar para norte"? Se estiver em Braga e for viajar para norte? Se estiver em Gaia, no Porto, em Guimarães, em Viana, e viajar para norte? Se estiver no Algarve, terá mais probabilidades de, ao viajar de comboio, o fazer para norte.

Destaques V+