Tempo
|
A+ / A-

PSP dispara contra homem que apontou metralhadora a agentes em Sintra

23 jun, 2022 - 14:10 • Lusa

Incidente aconteceu em Rio de Mouro. Suspeito está em fuga.

A+ / A-

Elementos da PSP efetuaram na quarta-feira à noite disparos em Rio de Mouro, concelho de Sintra, contra um homem que se recusou a largar a metralhadora que empunhava, desconhecendo-se se foi atingido, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica que o incidente ocorreu pelas 21h00, na zona de Serra das Minas, em Rio de Mouro, onde se encontraria um grupo de pessoas a efetuar disparos de arma de fogo.

Segundo a nota, o homem alvo dos disparos por parte de um dos agentes da PSP empunhava uma metralhadora e recusou-se a largar a arma, após ordem dos agentes.

"Não acatando a ordem, o suspeito apontou a arma na direção dos polícias, tendo um dos polícias efetuado três disparos na direção do suspeito", que fugiu do local, indica a PSP.

As autoridades desconhecem, até ao momento, a identidade e o paradeiro do suspeito, "bem como as consequências dos disparos".

"Próximo do local foram encontrados mais de uma dezena de invólucros da arma de fogo e projéteis em vários locais, alegadamente provenientes da arma de fogo entretanto apreendida", acrescenta.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+