Tempo
|
A+ / A-

PSP de Lisboa apreendeu este ano 1.125 armas

23 jun, 2022 - 21:20 • Lusa

Destas, a Polícia disse que 127 são de fogo.

A+ / A-

A PSP de Lisboa anunciou hoje que apreendeu desde o início do ano 1.125 armas, das quais 127 de fogo, que foram utilizadas em crimes graves ou que poderiam vir a servir para práticas criminosas.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP adianta que, entre 01 de janeiro e 06 de junho, apreendeu em toda a sua área de responsabilidade 127 armas de fogo, 525 armas brancas, 15 elétricas e 458 de "outro tipo" (como sejam bastões, soqueiras, entre outras).

A PSP indica ainda que as ações realizadas através das divisões e das valências do Cometlis surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos polícias.

"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada para o combate a quem se vem dedicando a crimes, em toda a sua área de responsabilidade, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população", lê-se na nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+