Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ordem avisa: faltam 136 enfermeiros nas urgências do Hospital Amadora-Sintra

23 jun, 2022 - 12:10 • Cristina Nascimento

Informação foi divulgada depois de uma visita de acompanhamento à unidade hospitalar. Urgências têm também mais do dobro de internados do que a capacidade oficial instalada, que é de 29 camas.

A+ / A-

A Ordem dos Enfermeiros estima que faltam 136 profissionais nas urgências do Hospital de Amadora-Sintra.

É a conclusão a que chegou a Ordem depois de uma visita de acompanhamento à unidade hospitalar, na qual marcou presença a bastonária Ana Rita Cavaco que manteve encontro com o enfermeiro diretor e o presidente do Conselho de Administração.

“A Urgência, que tem em média mais de 400 episódios por dia, deveria ter 293 enfermeiros, mas o serviço é composto apenas por 157 enfermeiros, dos quais apenas 124 estão em funções. Entre enfermeiras em regime de amamentação e com absentismo prolongado, há 33 profissionais não substituídos”, lê-se na nota enviada às redações.

Durante esta visita, foi referido ainda que “o número de doentes internados também excede em mais do dobro a capacidade oficial instalada, que é de 29 camas”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+