Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Margem Sul. Detidos por tráfico de droga conhecem medidas de coação

22 jun, 2022 - 10:35 • Redação com Lusa

A detenção de nove homens e uma mulher ocorreu na terça-feira, no âmbito de uma investigação sobre tráfico de droga que decorria há cerca de oito meses, após denúncias de populares.

A+ / A-

Dez pessoas entre os 21 e os 41 anos foram detidas pela Guarda Nacional Republicana nos concelhos de Palmela, Barreiro e Moita (distrito de Setúbal) numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes. São presentes, esta quarta-feira, a primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação.

A detenção de nove homens e uma mulher ocorreu na terça-feira, no âmbito de uma investigação sobre tráfico de droga que decorria há cerca de oito meses, após denuncias de populares relativas a um bairro no Pinhal Novo.

Os militares do Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Palmela, deram cumprimento a sete mandados de detenção e a 26 mandados de busca - 13 relativas a domicílios e 13 em veículos, garagem e estabelecimento.

Durante a operação foram apreendidos 2.599 doses de haxixe, 269 doses de cocaína, 4.500 euros em numerário, cinco viaturas, uma caçadeira de calibre 12, uma catana, três facas, sete telemóveis, material de corte de estupefaciente, várias balanças de precisão e diversas munições de diferentes calibres.

A ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais de Setúbal e Lisboa, de militares e equipas cinotécnicas do Destacamento de Intervenção de Setúbal, do Grupo de Intervenção Cinotécnica, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública da Unidade de Intervenção, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+