Tempo
|
A+ / A-

Hospital de Braga volta a fechar urgência de obstetrícia

21 jun, 2022 - 17:36 • Ricardo Vieira

Serviço vai estar encerrado entre as 8h00 da manhã de quarta-feira e as 8h00 da manhã de quinta-feira.

A+ / A-

O Hospital de Braga anuncia que a urgência de genecologia e obstetrícia vai estar encerrada entre as 8h00 da manhã de quarta-feira e as 8h00 da manhã de quinta-feira.

"A impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho" é a razão para este encerramento de 24 horas, indica administração da unidade de cuidados de saúde, em comunicado.

A urgência de genecologia e obstetrícia do Hospital de Braga pode voltar a encerrar no próximo domingo, mas estão a ser feito esforços para evitar esse cenário.

"É importante referir que as escalas não se encontram fechadas". A administração está neste momento "a envidar todos os esforços" para garantir o funcionamento naquele dia.

Em caso de urgência, os utentes devem contactar a Linha SNS 24 (808242424) e dirigir-se aos hospitais da região que dispõem de apoio da especialidade, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana do Castelo.

"Em casos de maior complexidade", é aconselhado o recurso ao Centro Hospitalar de São João, no Porto.

O Hospital de Braga registou, desde outubro de 2021, a saída, por aposentação ou rescisão, de cinco médicos obstetras, não tendo registado nenhuma entrada, anunciou na semana passada fonte da administração.

O hospital tem "sinalizada a necessidade de contratação de médicos daquela especialidade, não tendo o número de recém-especialistas acompanhado esta necessidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+