Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CP alerta para greve e “perturbações significativas” durante o S. João

22 jun, 2022 - 11:48 • Olímpia Mairos

Serão afetados todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste.

A+ / A-

A CP – Comboios de Portugal antecipa fortes perturbações na circulação de comboios, já esta quarta-feira e nos próximos dois dias, por motivo de greve.

A paralisação dos trabalhadores vai acontecer entre as 00h00 do dia 23 e as 7h00 do dia 24 de junho.

“Podem ocorrer perturbações muito significativas no dia 23 de junho, com forte impacto nos dias anterior e seguinte, em todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste”, informa a CP em comunicado.

A CP informa ainda que “nos serviços Internacional Celta, Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra, não se prevê a realização de comboios, no dia 23 de junho”.

“Aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”, acrescenta a CP.

A CP “lamenta os incómodos causados aos seus clientes” e assegura ainda que “envidará todos os esforços para prestar o melhor serviço possível aos seus clientes, apesar dos constrangimentos decorrentes desta situação”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Andrade
    23 jun, 2022 Sintra 17:06
    Com este anuncio da greve fiquei admirado por a Rede Expresso sabendo da situação não tirou proveito aumentando o numero de autocarros para Porto e Braga, pois o Alfa das 14,09 foi suprimido quando ontem nas bilheteiras da CP tinham os bilhetes como Disponiveis, sem sinal de estar suprimido. Assim centenas de pessoas foram apanhadas de surpresa na Gare do Oriente e Sta Apolónia e a Rede Expresso só tinha bilhetes para aqueles destinos às 22,00 horas! É realmente estranho não saber aproveitar a oportunidade!

Destaques V+