Tempo
|
A+ / A-

Setúbal. PJ investiga morte de criança em "quadro de maus-tratos"

21 jun, 2022 - 10:31 • Lusa

A menina de três anos esteve durante cinco dias com a ama. À mãe terá dito que a menor tinha caído de uma cadeira.

A+ / A-

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de uma menina de 3 anos que ocorreu na segunda-feira à tarde na cidade de Setúbal, num "quadro evidente de maus-tratos".

Segundo a fonte da PJ, a investigação pretende apurar se a morte da criança ocorreu num quadro de ofensas à integridade física agravadas pelo resultado morte ou se se tratou de um homicídio deliberado.

A estação CNN Portugal noticiou que a vítima esteve durante cinco dias, até segunda-feira, com a ama, sobre a qual recaem as suspeitas de maus-tratos.

"Quando a mãe foi buscar a menina à ama, a criança apresentava ferimentos na boca e no nariz, além de vários hematomas no corpo. A progenitora terá questionado a cuidadora, que lhe disse que a menor tinha caído de uma cadeira no dia anterior. Além disso, a ama disse à mãe que tinha administrado cinco mililitros de Atarax, um anti-histamínico", avançou a CNN.

O estado da criança agravou-se e a mãe chamou o Instituto Nacional de Emergência Médica, que "declarou o óbito".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+