Tempo
|
A+ / A-

Bombeiros insistem na reinstalação do comando nacional para combater incêndios

20 jun, 2022 - 23:06 • André Rodrigues com Redação

O presidente da Liga dos Bombeiros aponta, ainda, a falta de limpeza dos terrenos como um problema crónico que, todos os anos, dificulta o combate aos incêndios.

A+ / A-

O presidente da Liga de Bombeiros pede a reinstalação de um comando nacional para facilitar o combate aos incêndios florestais.

À Renascença, António Nunes admite que, em termos globais, houve melhorias nos últimos cinco anos, na prevenção de incêndios "do ponto de vista organizacional".

"O Governo fez fortes investimentos nos bombeiros. Mas ainda nos falta retomar o nosso comando nacional de bombeiros", defende.

O presidente da Liga dos Bombeiros aponta, ainda, a falta de limpeza dos terrenos como um problema crónico que, todos os anos, dificulta o combate aos incêndios.

"A limpeza das nossas matas condiciona todo o combate. Os bombeiros terão sempre mais dificuldades em atuar num terreno que não está limpo", aponta.

E António Nunes reitera que Portugal "anda há 40 anos" a não aprender a lição de 2017, no que toca à limpeza dos terrenos florestais.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+