Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sábado quente: cinco distritos com perigo máximo de incêndio

18 jun, 2022 - 08:49 • Lusa

Temperaturas altas colocam mais de 40 concelhos de nove distritos em perigo elevado de incêndio, de acordo com o IPMA.

A+ / A-

Vinte e cinco concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam, este sábado, um perigo máximo de incêndio devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em perigo máximo de incêndio estão concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu e Castelo Branco.

O IPMA colocou ainda mais de 40 concelhos dos distritos de Vila Real, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Portalegre em perigo muito elevado de incêndio.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente uma descida da temperatura, em especial da máxima, e precipitação fraca, sobretudo nas regiões Norte e Centro, sendo o vento fraco a moderado.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14ºC em Viseu e na Guarda e os 18ºC em Faro e as máximas entre os 20ºC em Viana do Castelo e os 31ºC em Bragança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+