Tempo
|
A+ / A-

Maternidade Alfredo da Costa atinge lotação máxima e não recebe grávidas via INEM

18 jun, 2022 - 22:53 • Redação

A Maternidade Alfredo da Costa não vai receber grávidas via INEM durante a madrugada de sábado para domingo. O serviço deverá ser normalizado às 9h00 de domingo.

A+ / A-

A Maternidade Alfredo da Costa, a maior na região de Lisboa, tem neste momento todas as camas estão ocupadas, inclusive as da unidade de cuidados intensivos para bebés prematuros.

A notícia está a ser avançada por vários meios de comunicação social. O impedimento deverá permanecer até as 9h00 de domingo.

Ao que foi possível apurar, em causa não está a falta de médicos, mas sim a gestão de fluxos.

A situação, segundo a gestão da maternidade, deve-se a "um pico de afluência" durante este sábado, pela MAC ter recebido grávidas de toda a grande Lisboa e até Margem Sul.

As urgências de hospitais em várias zonas do país voltaram este fim de semana a registar constrangimentos e encerramentos

O hospital pediu aos serviços de urgência do CODU/INEM que desviem as grávidas para outras unidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+