Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP

Operação "Verão Seguro" começa com reforço de policiamento

16 jun, 2022 - 09:09 • Lusa

Praias, arraiais, zonas diversão noturna e festivais são alguns dos locais a que a polícia vai estar atenta.

A+ / A-

A PSP vai reforçar, a partir desta quinta-feira e até 5 de setembro, o policiamento em praias, zonas turísticas e de diversão noturna, festivais e arraiais, no âmbito da operação "Verão Seguro 2022".

No quadro da mesma operação, que se estende a todo o país, a polícia irá reforçar o patrulhamento das principais estradas de acesso a zonas balneares.

Em comunicado, a PSP pede às pessoas para que "planeiem as suas deslocações de férias, procurando evitar horas de grande frequência, e conduzam de forma cautelosa, nomeadamente em estrito cumprimento da velocidade máxima admitida" e evitando o uso de telemóvel.

Como "reforço de segurança para toda a família", a PSP aconselha as pessoas a comunicarem a ausência da sua habitação durante as férias para que possa ser observada durante um patrulhamento e a aderirem ao programa que permite localizar uma criança momentaneamente perdida através da colocação de uma pulseira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+