Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Conselho de Ministros

Oficial. Aeroporto de Faro passa a chamar-se Gago Coutinho

15 jun, 2022 - 15:13 • Ricardo Vieira

Herói da aeronáutica, que juntamente com Sacadura Cabral realizou a primeira travessia aérea do Atlântico Sul, vai dar o nome ao Aeroporto de Faro.

A+ / A-

O Governo aprovou esta quarta-feira uma resolução que alterar a denominação do Aeroporto Internacional de Faro para Aeroporto Gago Coutinho.

A alteração do nome do aeroporto algarvio foi anuncia em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros.

"O Governo presta assim homenagem ao almirante Gago Coutinho, natural de São Brás de Alportel, no distrito de Faro, quando se comemora o centenário da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, uma das maiores proezas da história da navegação aérea", declarou Pedro Moz Caldas, secretário de Estado da Presidência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+