Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Médica agredida por utente no Hospital Amadora-Sintra

15 jun, 2022 - 12:40 • Ricardo Vieira

O incidente aconteceu de madrugada e a agressora foi identificada pelo agente da PSP. Vítima sofreu ferimentos ligeiros.

A+ / A-

Uma médica foi agredida, na última madrugada, por uma utente no serviço de urgência do Hospital Amadora-Sintra.

O incidente aconteceu pelas 02h00 da manhã e a agressora foi identificada pelo agente da PSP que estava de serviço no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), adianta a unidade de cuidados de saúde, em comunicado.

Foi também acionado o mecanismo interno de apoio a profissionais de saúde vítimas de violência, que inclui apoio clínico, psicológico e jurídico.

“O Conselho de Administração do HFF lamenta profundamente o sucedido e repudia veementemente todo e qualquer ato de violência contra os seus profissionais”, sublinha o hospital.

A agressora será uma mulher grávida e a vítima é uma médica do serviço de ginecologia e obstetrícia, que sofreu ferimentos ligeiros, adianta o jornal “Correio da Manhã”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+