Tempo
|
A+ / A-

Médicos acusam ministra da Saúde de "insensibilidade" e "falta de noção"

13 jun, 2022 - 20:15 • Redação

“A ministra da Saúde não tem a noção da gravidade do está a ocorrer”, acusou o presidente do SIM no final do encontro com Marta Temido. Reuniões terminaram sem propostas ou "soluções concretas".

A+ / A-

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Jorge Roque da Cunha, acusa a ministra de Saúde de “insensibilidade” perante os constrangimentos que estão a afetar as urgências de muitos hospitais do país.

“Há uma atitude de insensibilidade em relação a este problema”, disse aos jornalistas Jorge Roque da Cunha, no final da reunião que manteve com Marta Temido.

“Estávamos à espera que fossem apresentadas soluções muito concretas sobre um problema como este, que não é de agora, mas parece-me que há muita insensibilidade”.

"A ministra da Saúde não tem a noção da gravidade do está a ocorrer nos serviços de obstetrícia" e que ”está a acontecer na medicina interna, na anestesiologia, está a acontecer um pouco por todo o Serviço Nacional de Saúde, porque há um paradigma que está a ocorrer: em vez de investir no Serviço Nacional de Saúde, estão a apostar em trabalho precário", criticou o presidente do SIM.

Também a Federação Nacional dos Médicos saiu insatisfeita deste encontro. O seu presidente, Noel Carrilho, lamentou que não tivessem sido discutidas soluções rápidas e concretas para resolver este problema.

"Saímos sabendo o mesmo, porque não temos nenhuma tipo de proposta que nos tenha sido transmitido pela senhora ministra, o que nos dececiona. Ficámos de saber, conjuntamente com o resto da população, quais serão essas medidas", disse, insatisfeito.


[Notícia atualizada às 7h00 de dia 14 de junho]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • a souza souza
    14 jun, 2022 vila pouca de aguiar 09:03
    Não culpem só a ministra! mas também o sr Costa, Jerónimo do PCP e Catarina do BE...afinal há quantos anos moldam o SNS? triste povo com políticos destes

Destaques V+