Tempo
|
A+ / A-

Urgências obstréticas fechadas. Ministra da Saúde vai ter reuniões de emergência

12 jun, 2022 - 23:51 • Tomás Anjinho Chagas

Marta Temido vai ter diversas reuniões com clínicos, ARS Lisboa e Vale do Tejo e Ordem dos Médicos. Ao final da tarde de segunda-feira, o Governo fará um "briefing".

A+ / A-
Foto: António Cotrim/Lusa
Foto: António Cotrim/Lusa
Marta Temido, ministra da Saúde, no final do Conselho de Ministros Foto: Manuel De Almeida/Lusa
Marta Temido, ministra da Saúde, no final do Conselho de Ministros Foto: Manuel De Almeida/Lusa

A Ministra da Saúde, Marta Temido vai ter reuniões de emergência com as autoridades de saúde da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, com os clínicos e com a Ordem dos Médicos. A informação foi avançada pela RTP e entretanto confirmada pela Renascença.

Durante os últimos dias têm sido divulgadas várias notícias de serviços de urgência obstétricos fechados em muitos hospitais na zona da Grande Lisboa. Na sexta-feira, foi noticiado que um bebé morreu no Hospital das Caldas da Raínha, onde as urgências de obstetrícia se encontravam encerradas. Nessa altura o Hospital recusou um nexo causal entre a morte do bebé e os problemas nas escalas.

A Renascença sabe que as reuniões desta segunda-feira começam de manhã e ao final da tarde o governo fala à comunicação social. O problema das urgências de obstetricia na região de Lisboa e Vale do Tejo já chegou à política. Marcelo Rebelo de Sousa desdramatizou hoje este problema, asegurando que o cenário de urgências fechadas não se deve extender durante o verão.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    13 jun, 2022 Trofa 07:44
    o povo deu a maioria ao PS, para isto! Isto é alguma novidade, para alguém?

Destaques V+