Tempo
|
A+ / A-

Resgatados nos Açores dois tripulantes de veleiro à deriva

13 jun, 2022 - 16:58 • Lusa

A Marinha portuguesa navegantes que estavam numa embarcação com problemas.

A+ / A-

A Marinha portuguesa resgatou esta madrugada dois tripulantes de um veleiro que se encontrava à deriva devido a "várias anomalias", ao largo da ilha do Faial, foi hoje anunciado.

De acordo com o comunicado da Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), foi "coordenada a assistência a dois tripulantes, que se encontravam a bordo do veleiro "Zambla", com bandeira francesa, esta madrugada, à 01h05, dia 13 de junho".

A Marinha adianta que a embarcação encontrava-se ao largo da ilha do Faial, a 3,5 milhas náuticas, o equivalente a cerca de de seis quilómetros, a sudeste do porto da Horta, e "estava à deriva devido a várias anomalias".

"O capitão do porto da Horta assumiu a ação no local, enviando elementos da Estação Salva-vidas da Horta para junto da embarcação. O veleiro foi rebocado, por questões de segurança da navegação, tendo atracado, às 3h47, na Marina da Horta, com os dois tripulantes", conclui a Marinha.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+