Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em Castelo Branco sem previsão para ser dominado

07 jun, 2022 - 23:28 • Lusa

O fogo, que deflagrou pela primeira vez na terça-feira, reativou ao início da noite devido ao vento intenso que se faz sentir.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou esta terça-feira numa zona de floresta na freguesia de São Vicente da Beira, no concelho de Castelo Branco, continua ativo, sem previsão para ser dominado, informou a Proteção Civil ao final da noite.

De acordo com o Comado Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, o fogo reativou ao início da noite devido ao vento intenso que se faz sentir na zona.

Pelas 22h15, o CDOS de Castelo Branco, que fazia o ponto da situação do incêndio na localidade de Torneiro, numa encosta da serra da Gardunha, adiantou que uma brigada de Coimbra e outra da Guarda estavam a caminho para reforçar os meios de combate às chamas.

À Lusa, a fonte disse não haver habitações em perigo.

Segundo a Proteção Civil, cerca das 22h30, estavam 140 operacionais, apoiados por 42 viaturas, no local.

Durante a tarde, chegaram a estar envolvidos nove meios aéreos no combate ao fogo.

O fogo desenvolve-se numa zona florestal da freguesia de São Vicente da Beira, onde "os acessos são difíceis", adiantou a Proteção Civil.

O alerta para o incêndio ocorreu às 16h08, de acordo com o CDOS de Castelo Branco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+