Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fogo reativado em Castelo Branco entra em fase de resolução

10 jun, 2022 - 19:52 • Lusa

Fogo São Vicente da Beira tinha sido reativado durante a tarde.

A+ / A-

O incêndio num povoamento florestal na freguesia de São Vicente da Beira, no concelho de Castelo Branco, reativado esta sexta-feira, entrou em fase de resolução antes das 19h00, segundo a Proteção Civil.

O fogo esteve a ser combatido por mais de uma centena de operacionais, apoiados por cerca de quatro dezenas de viaturas e quatro meios aéreos, que chegaram a ser sete cerca das 16h00, quando as chamas se reativaram.

O incêndio lavrou junto a um parque eólico, afastado de povoações ou habitações.

No local, às 19h20, ainda se encontravam 126 operacionais, apoiados por 41 viaturas.

Na terça-feira, estiveram no local sete meios aéreos, tendo o incêndio chegado a ser combatido por 117 operacionais.

De acordo com a página da Proteção Civil, às 19h20 não havia nenhum incêndio em curso, embora estivessem três em fase de resolução e 15 já extintos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+