Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alunos ucranianos em Portugal. Avaliação será feita pelas entidades da Ucrânia

09 jun, 2022 - 12:57

Estão matriculados nas escolas portuguesa, 4736 alunos ucranianos, a maior parte no ensino básico.

A+ / A-

A avaliação dos alunos ucranianos acolhidos em Portugal vai ser assegurada pelas entidades educativas da Ucrânia. A indicação foi dada pela Direção Geral da Educação e já chegou às escolas.

Os alunos que continuaram inseridos no sistema de ensino ucraniano, “através da modalidade online, terão a sua avaliação garantida pela escola ucraniana que frequentam” .

Quanto aos estudantes que foram integrados no sistema de ensino português, “terão a possibilidade de ter a sua avaliação final garantida pela escola internacional ucraniana”

De acordo com a Direção Geral da Educação, o conselho de turma das escolas portuguesas “não deverá deliberar sobre a avaliação destes alunos, registando o motivo em ata e colocando essa informação também em pauta”.

O documento acrescenta que “obtida a certificação ucraniana, os alunos deverão ser reposicionados, em termos de matrícula, no ano de escolaridade seguinte”.

Segundo o Ministério da Educação, estão matriculados nas escolas portuguesa, 4736 alunos ucranianos, a maior parte no ensino básico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+