Tempo
|
A+ / A-

Jovem desaparece no mar em praia de Sintra

07 jun, 2022 - 21:20 • Lusa

Acidente na Praia Grande. Rapaz de 16 anos foi apanhado por um agueiro.

A+ / A-

Um jovem de 16 anos está desaparecido no mar desde às 18h26 de hoje, depois de ter sido arrastado por um agueiro, na Praia Grande, em Sintra, avança o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

"Há um jovem desaparecido com 16 anos. Ele e um amigo entraram na água na Praia Grande. Os dois amigos foram apanhados por um agueiro. Um deles conseguiu escapar e o outro não", disse o comandante José Sousa Luís.

De acordo com o porta-voz da AMN, o jovem desaparecido encontrava-se acompanhado por mais quatro amigos, referindo que apenas dois entraram na água e que "já foram ativados diversos meios para o local".

"Vai ser empenhado uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Cascais, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e o piquete da Polícia Marítima. O navio de busca e salvamento (SAR) também já foi empenhado, mas ainda não se encontra na área", indicou.

Segundo o "site" da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 20h31, encontravam-se 18 operacionais, apoiados por cinco viaturas e um meio aéreo, no local.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+