Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios em Ourém e Almada mobilizam mais de 180 bombeiros e três meios aéreos

07 jun, 2022 - 16:28 • Marta Grosso

São as ocorrências que, segundo o site da Proteção Civil, mais preocupam. No total, há mais de 180 focos de incêndio no país, que mobilizam cinco meios aéreos.

A+ / A-

Um incêndio no concelho de Almada, na freguesia de Charneca da Caparica e Sobreda, está a mobilizar, nesta terça-feira à tarde, 99 bombeiros, 33 viaturas e um meio aéreo.

É um dos incêndios por controlar em Portugal Continental, ao qual se junta um outro no distrito de Santarém, concelho de Ourém, na freguesia de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais. Aqui, 82 operacionais combatem as chamas que lavram em zona de mato, com o apoio de 22 viaturas e dois meios aéreos,

Outros dois meios aéreos foram mobilizados para Castelo Branco, freguesia São Vicente da Beira, onde estão 56 bombeiros e 11 veículos.

São estas as ocorrências que mais preocupam, num total de 204 de Norte a Sul do país (continente), das quais 179 estão ativas e 19 em resolução.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+