Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP do Porto volta a deter o "Rei dos Catalizadores"

05 jun, 2022 - 16:46 • Lusa com redação

A penúltima detenção deste mecânico acontececu no passado dia 25 de maio, junto da Via de Cintura Interna (VCI).

A+ / A-

A PSP anunciou hoje que voltou a deter um mecânico, conhecido por "Rei dos Catalisadores", no Bairro do Cerco, no Porto, no âmbito duma operação de combate aos crimes contra o património, como furto e uso de automóveis e furto de peças.

O suspeito foi já detido várias vezes pela PSP "pela prática de crimes contra o património", nomeadamente furto e uso de viatura bem como furto no interior de veículos, com destaque para o "furto de catalisadores de automóveis", lê-se num comunicado de imprensa da PSP.

A última detenção do "Rei dos Catalizadores" ocorreu este sábado, dia 3 de junho, pelas 08:30, no Bairro do Cerco, na cidade do Porto, depois de o indivíduo, de 30 anos de idade, ter sido intercetado pela PSP durante diligências policiais desenvolvidas naquela zona habitacional.

No decurso de diligências policiais desenvolvidas no Bairro do Cerco, a PSP conseguiu recuperar uma viatura que havia sido furtada, conforme queixa apresentada, momentos antes, junto da esquadra da PSP da Corujeira.

No interior do veículo encontravam-se diversas ferramentas, designadamente gazuas e um catalisador.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+