Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP

Dois detidos em megaoperação na Grande Lisboa em busca de armas de fogo

02 jun, 2022 - 08:08 • Filipa Ribeiro com Lusa

Lisboa, Amadora e Odivelas são os concelhos visados pela PSP, “com maior incidência no bairro da Ameixoeira”.

A+ / A-

A PSP deteve, nesta manhã de quinta-feira, duas pessoas por posse ilegal de arma. As detenções foram feitas no âmbito de uma operação levada a cabo para a detetar e apreender de armas de fogo.

“Estamos a cumprir vários mandados de busca no âmbito de um processo que teve origem na passagem de ano, em que foram feitos mais de uma centena de fogo aqui, no bairro da Ameixoeira. Temos, até ao momento, dois detidos e a apreensão de cartuxos e munições de arma de fogo, uma arma branca”, explica à Renascença o comissário Tiago Mota.

O mesmo agente avança também que as autoridades realizaram dezenas de buscas domiciliárias.

A operação de prevenção criminal decorre nos concelhos de Lisboa, Amadora e Odivelas, “com maior incidência no concelho de Lisboa, bairro da Ameixoeira” (Lisboa).

Esta ação da Divisão de Investigação Criminal da PSP pretende ainda a identificação e detenção de suspeitos da prática de crimes.


[Notícia atualizada às 9h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+