Tempo
|
A+ / A-

​Lisboa. Maiores de 16 já podem pedalar nas bicicletas Gira

31 mai, 2022 - 17:34 • Sandra Afonso

A alteração entra em vigor esta quarta-feira, 1 de junho, dia em que é alargada a idade dos utilizadores do serviço de bicicletas públicas partilhadas de Lisboa.

A+ / A-

Os maiores de 16 anos já vão poder pedalar nas bicicletas da rede Gira, anunciou a EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa.

A alteração entra em vigor esta quarta-feira, 1 de junho, dia em que é alargada a idade dos utilizadores do serviço de bicicletas públicas partilhadas de Lisboa.

Segundo o comunicado divulgado pela EMEL, isto é possível na sequência da alteração do seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, que passou a abranger os maiores de 16 anos. O mesmo já acontece para a condução de motociclos até 125 de cilindrada.

“A renegociação da apólice destes seguros permitiu à EMEL proceder a este alargamento, indo assim ao encontro de uma pretensão da comunidade de utilizadores da Gira”, diz o comunicado.

A frota de bicicletas partilhadas da EMEL conta com 1600 Giras, 123 estações e mais de 200 docas. Desde que entraram em circulação, já fizeram mais de 12 milhões de quilómetros e mais de seis milhões de viagens pela cidade de Lisboa.

Em maio a Gira ultrapassou as 12 mil viagens diárias, um novo recorde.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+