A+ / A-

​Ensino Superior. Sindicato lamenta que tutela ainda não tenha definido prioridades

28 mai, 2022 - 08:43 • Cristina Nascimento

Sindicato organiza este sábado, em Lisboa, um fórum para debater os principais problemas do setor, entre os quais a precariedades e a organização das instituições.

A+ / A-

O Sindicato do Ensino Superior lamenta que a tutela ainda não tenha definido prioridades para o setor.

No dia em que se realiza um Fórum sobre os problemas e dificuldades do setor, a presidente do sindicato diz à Renascença que gostaria de ter presente neste evento um representante da tutela.

Segundo Mariana Gaio Alves, com o passar do tempo vai esmorecendo o otimismo de um diálogo próximo. “As semanas vão passando e a nossa capacidade de pensar que podemos ser positivos sobre o que aí vem acaba por ficar um bocadinho abalada.”

A professora universitária atribui a ausência de alguém da tutela a uma eventual falta de definição de prioridades.

“Provavelmente ainda não definiram exatamente as suas prioridades. Já as deveriam ter definido, mas em todo o caso, é assim que estamos”, acrescenta.

O Fórum Ensino Superior e Ciência junta docentes, investigadores, associações académicas, representantes políticos, universidades e politécnicos e empresários para debater desafios e estratégias para o ensino superior e ciência.

A precariedade de investigadores e docentes, bem como as mudanças nas instituições de Ensino Superior são alguns dos problemas que mais preocupam o sindicato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+